Em São Miguel do Guamá todos sabem que o PMDB é um partido forte, com grande número de filiados e simpatizantes, com tradição eleitoral e uma estrutura interna razoavelmente organizada, partido cuja maior referência sempre foi o Sr. Guilherme Costa e sua tradicional força entre os eleitores da zona rural.
Mas os tempos mudaram hoje os eleitores são em sua maioria jovens e com acesso a informação, fato que enfraqueceu sobremaneira o prestigio e o volume de votos do PMDB. Jader Barbalho não é mais unanimidade e entre a juventude é visto com símbolo do atraso, símbolo de um Pará que precisamos superar. Em São Miguel do Guamá o PMDB ainda padece do tradicionalismo, é um partido desconectado do presente e sem visão de futuro, um partido que parou no tempo, que não se modernizou para acompanhar a mudança na mentalidade dos eleitores mais jovens.
Hoje, a bola da vez no PMDB atende pelo nome de Antônio Aécio de Miranda Lima, mais conhecido como Nenê Miranda, jovem, empresário arrojado e bem sucedido, empreendedor no ramo ceramista, dono de um certo carisma, bem relacionado com todos os segmentos sociais, mas que durante quase quatro anos apresentou-se como um vereador cujo desempenho beira a mediocridade. São Miguel do Guamá possui problemas sérios em todas as áreas, mas nunca ouvi dizer que o Vereador Nenê Miranda tenha apresentado um projeto social ou projeto de lei, ou que tenha sido firme na fiscalização do governo de Márcia Cavalcante, que ele ajudou a eleger.
Nenê Miranda me parece contagiado pela forma tradicional do PMDB fazer política, ou seja, pagar conta de energia elétrica, doar botijão de gás, doar cesta básica e remédio aos pobres, pagar cerveja nos botecos e fazer da campanha um ambiente mercantilista. Posso lhes adiantar que essa estratégia além de ultrapassada é também criminosa. Ele precisa urgentemente buscar um melhor posicionamento, definir seus pontos de convergência, precisa de foco, precisa melhorar sua imagem e pensar em propostas, do contrário será atropelado pelos adversários. Eleição é um jogo que ninguém ganha antes de entrar em campo.
Podemos dizer que, com o fato do Nenê Lopes estar fora do páreo e a Prefeita fazer um governo imoral e indecente, o candidato do PMDB desponta como favorito, o problema é que ser favorito não significa ser vencedor e ao que me parece São Miguel do Guamá já está cansada dessa mesmice. Penso que Nenê Miranda é um bom candidato, mas ele traz consigo todo o atraso do qual precisamos nos livrar, traz consigo um estafe de pessoas que já governaram e não contribuíram pra melhorar. Ele tem o perfil do progresso, porém traz consigo um atraso lastimável.
Sociólogo
Pelo que podemos constatar na analogia do sociólogo, Nenem Miranda é um péssimo vereador é um péssimo candidata a prefeito de São Miguel do Guamá. Haja vista que o mesmo foi uns dos vereadores que mais faltaram nas seções da câmara municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário