Cuidados com os candidatos - Segundo a pró-reitora, a escolha do turno vespertino também foi estratégica para evitar transtornos aos candidatos. A prova será aplicada no sábado, dia 3 de dezembro de 2011, no horário das 14h às 18h. O trânsito no período da tarde é mais tranquilo, facilitando o acesso aos locais de prova. “Essa é mais uma manifestação do cuidado que a Universidade tem com os seus candidatos e, ainda, o respeito que tem com eles quando desejam também concorrer nas outras instituições”, pontuou Marlene Freitas.
Deliberação - A decisão de mudar a data de aplicação da prova foi tomada em reunião dos membros do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), realizada nesta quarta-feira, 28, no auditório da Secretaria Geral dos Conselhos Superiores.
Restrições religiosas - Os candidatos que guardam o sábado para as atividades relacionadas à religião poderão fazer a prova em horário diferenciado, das 18h às 22h, como já ocorre com o Exame Nacional do Ensino Médio, que é aplicado no sábado e no domingo.
Escolha da Universidade – Os candidatos que vão concorrer a uma vaga em mais de uma universidade e, ao final, forem aprovados terão que optar por uma das instituições. O assessor especial da Proeg, professor Mauro Magalhães, lembrou a existência do Decreto que veta o estudante de cursar duas universidades públicas. “Nós promovemos com as outras universidades públicas uma checagem dos dados para verificar quais são os alunos comuns nas duas ou três universidades públicas”, informou. (ascom UFPA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário