Um surto de pernilongos vem incomodando moradores de São Miguel do Guamá. Durante a noite e até mesmo de dia os insetos estão invadindo as casas e causando transtornos àqueles que querem trabalhar e dormir e pior ainda àqueles que são alérgicos a picada de insetos.
O foco de mosquitos já atinge todo o municipal, devido à suas águas paradas e limpas, criadouro perfeito para os pernilongos (inclusive o Aedes Aegypti) e que segundo moradores das imediações, obriga as pessoas a fecharem portas e janelas logo ao entardecer e até mesmo de dia sob o risco de "nuvens" de insetos invadirem as casas.
Soluções e ações urgentes, por parte do Serviço de Vigilância Sanitária e controle de endemias, devem ser tomadas para se evitar um mal pior, como um surto de doenças.
Como o caso de uma Senhora que morreu a poucos dias com suspeita de dengue hemorrágica no município, e ontem ao visitar um parente no hospital municipal deu pra ter uma impressão de varias pessoas a procura de atendimento médico com suspeitas de viroses.


Nenhum comentário:
Postar um comentário