Reprodução |
![]() |
Joe Sullivan, chefe de segurança do Facebook, disse, durante um evento de segurança em Amsterdã, na Holanda, que a empresa já está testando o novo programa de recompensas e deve lançá-lo em breve. O Facebook tem uma ótima relação com pesquisadores de segurança e muitos deles já têm apontado falhas no site, mas nunca foram recompensados em dinheiro. O valor que o Facebook pagará pelas falhas encontradas, no entanto, ainda não foi revelado.
Programas de recompensa não são novidades e têm rondado a internet desde a época do Netscape. Em 2004, por exemplo, a Mozilla introduziu um sistema que recompensava desenvolvedores e usuários que apontassem falhas de segurança no seu navegador Firefox. Atualmente, a empresa paga até US$ 3 mil por falha encontrada.
Outra empresa que compartilha dessa tática é o Google, que paga altas quantias para pessoas que apontam vulnerabilidades no Google Chrome. Os erros encontrados podem ser reportados na comunidade Chromium e, se forem comprovados, geram um cheque de US$ 3.100.
Nenhum comentário:
Postar um comentário