quarta-feira, 17 de novembro de 2010
A nova administração da prefeitura diz não ao Projeto Zico 10
Nessa semana em São Miguel, os novos responsáveis pelo esporte guamaense divulgaram que não iam prossegui com a implantação do Projeto Zico 10, as escolinhas de futebol que enchem de esperança crianças e adolescentes que tentam ingressar no mundo da bola, na qual com a parceria com a prefeitura o projeto beneficiaria os jovens guamaense.
O projeto devia beneficiar 100 crianças na escolinha em nosso município e, dentro do possível, iria fazer com que São Miguel do Guamá fabrica-se craques do futebol profissional.
Bastava a prefeitura entra com a infraestrutura, como o campo e quadras esportivas, além de instrutores e preparadores. Os alunos seriam avaliados pelos coordenadores do CFZ, onde poderiam ter oportunidade de atuar em grandes clubes do Brasil.
Para o secretário de Esportes, o projeto apresenta muitos erros, não seriam importante implanta-los em nosso município. Já o ex-coordenador de esporte "Ló" diz que não há erros e se tiverem que os novos responsáveis do esporte guamaense apresente a sociedade.
Essa oportunidade é inédito em nosso município e, mais uma vez, prova a mal vontade da prefeita e a fatal compromisso com nosso povo, isso aqui é muito importante e quem ganha são os nossos jovens.
Trecho de uma reportagem do diário do Pará:
(Zico falou que cada vez mais o Pará demonstra a força de talentos. “O futebol pode mudar a vida de muita gente, sem esquecer a escola e o estudo. Eu acho que o futebol é importante porque ele socializa, ele disciplina, tem todas as condições de ajudar na formação. Mas nem sempre um garoto que começa no futebol pode ter a felicidade de se tornar um jogador profissional, mas ser um grande homem”.)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário