quarta-feira, 1 de junho de 2011

40 PMs na quadrilha que assalta caixas eletrônicas

 

A Polícia Civil de São Paulo prendeu,[ontem] sete pessoas acusadas de integrarem uma quadrilha que atacava caixas eletrônicos na Grande São Paulo. Entre os detidos, estão quatro policiais militares e um ex-policial militar.
As investigações apontam que mais de 100 pessoas estão envolvidas nos assaltos; 40 seriam PMs. Nos últimos meses, houve mais de 60 roubos à caixas eletrônicos em São Paulo.
Também foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão. Foram apreendidas, armas, dinheiro, celulares, rádios e um carro de luxo da Chrysler. A operação, denominada Caixa-Preta, envolveu cerca de 60 policiais e foi conduzida pelo Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado (Deic).
De acordo com o delegado Nelson Silveira Guimarães, diretor do Deic, o objetivo da polícia era cumprir pelo menos 70 mandados de prisão.
- Mas sofremos com uma terrível burocracia. Para conseguir a autorização para prender alguém é preciso ter a impressão digital do cara, a foto da avó. É complicado - disse o delegado, que não citou diretamente o Judiciário como responsável pela burocracia.
SP: Quadrilha responsável por ataques a caixas eletrônicos pode ter mais de 100 integrantes, entre eles PMs

Nenhum comentário:

Postar um comentário